sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

#Dica Naturalis - Energia saudável para o Carnaval

SUCO DE FRUTAS ENERGÉTICO PARA OS DIAS DE FOLIA

O Carnaval está chegando e para garantir o pique na folia sem prejuízo à saúde, alguns alimentos são indicados para recuperar a energia e a promover o estado de alerta, auxiliando na diminuição da fadiga de maneira mais saudável, evitando assim o uso de bebidas energéticas que podem causar taquicardia e outros prejuízos, quando consumidas em excesso:

Guaraná: alimento termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gorduras. É um excelente revigorante, que auxilia o organismo a evitar a fadiga por conter quantidades interessante de cafeína.

Gengibre: é um estimulante que pode ser uma alternativa ao café. Sua ação ocorre sobre a circulação sanguínea, favorecendo a irrigação cerebral. Ajuda a dar pique e também melhora a imunidade. O gengibre também é indicado para enjoos por estimular o sistema digestivo.

Pimenta: ajuda a ativar o metabolismo e a melhorar a energia, aumentando a disposição. Estudos demonstram que a pimenta pode estimular a produção da endorfina, afastando o desânimo. Além disso, é rica em capsaicina, uma substância que favorece a quebra de gordura no tecido adiposo, e aumenta a temperatura do corpo, colaborando para a queima de calorias.

Chocolate: tem cafeína e teobromina na composição, que fornecem ação energética e colaboram na concentração e capacidade física. Também é rico em carboidratos, importantes fontes de energia. Dê preferência pelo chocolate que apresenta maior teor de cacau, pois apresenta alta concentração de flavonoides (compostos bioativos) e ajuda na ativação do sistema imunológico devido ao seu poder antioxidante.

Canela: para os que bebem durante o Carnaval, a canela é uma ótima opção já que o álcool prejudica a taxa de açúcar no sangue, causando cansaço. A especiaria contribui para o controle da glicemia em pessoas saudáveis, auxiliando na manutenção dos níveis adequados de glicose no sangue. Além disso, apresenta ação antioxidante e anti-inflamatória.

Dê preferência pelas frutas da época, que são riquíssimas em nutrientes, ajudam na hidratação (principalmente as que contém mais água) e são refrescantes.

Evite alimentos muito gordurosos e frituras, pois prejudicam a digestão e podem gerar desconforto gástrico. Dê preferência pelos alimentos assados, cozidos e temperados.

E uma dica que a Naturalis dá para você é: programa-se para incluir estes componentes nas preparações e selecionar os alimentos que levará na viagem e que serão consumidos durante a folia.

Água de coco, rutas frescas variadas, snacks de castanhas, coco, passas e grão de bico são sugestões saudáveis que podem compor a sua alimentação durante o carnaval.

Aproveite para anotar a receita de Suco de Frutas Energético!!

SUCO DE FRUTAS ENERGÉTICO PARA OS DIAS DE FOLIA

Ingredientes
4 colheres de sopa frutas vermelhas

1 copo de suco de laranja

1 colher (sobremesa) de mel

1 colher (chá) de gengibre moído

3 cubos de gelo

Modo de Preparo
1) Bater em liquidificador todos os ingredientes até ficar homogêneo.

2) Servir em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system