terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Suco de frutas vermelhas com colágeno CháMais

Ingredientes:
- 5 morangos;
- suco de 2 laranjas;
- 1 ameixa vermelha madura;
- 1 colher de sopa de Colágeno Hidrolisado CháMais;
- 1 colher de chá de Chia Semente a Granel CháMais;
- 1 copo de 200ml de água gelada.
Modo de Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente.
nte #chadechia

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PeptgenDerma - Colágeno em cápsulas

O colágeno é a proteína mais abundante do organismo, representando cerca de 25% de toda proteína corporal. Após os 25 anos, a suplementação com colágeno se faz necessária para homens e mulheres.
Conheça o PeptgenDerma com Colágeno Verisol da CháMais!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Cápsulas de Amora e Germen de Soja

Sentir-se bem todos os dias é importante
para se viver feliz!


As cápsulas de Amora e Gérmen de Soja agem de forma sinérgica no organismo feminino. A amora contém ácido elágico e o gérmen de soja possui isoflavonas.

Mulher, invista em dias mais saudáveis!

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ação da berinjela na redução do colesterol sérico!

Os alimentos funcionais, além das suas funções nutricionais básicas, se comprometem em contribuir com a cura ou prevenção de doenças. Estes alimentos representam uma nova tendência do mercado
alimentício no século XXI. O êxito dos alimentos funcionais está na preocupação crescente com a saúde e bem-estar, além da crescente comprovação científica com a relação existente entre dieta e saúde.
Os lipídios são substâncias de origem biológica insolúveis em água, porém solúveis em solventes apolares. Estão presentes em todos os tecidos e apresentam grande importância em vários aspectos da vida. Atuam como hormônios ou precursores hormonais, reserva energética, componentes estruturais e funcionais das biomembranas, isolantes na condução nervosa e previnem a perda de calor.
As dislipidemias são alterações do metabolismo das gorduras, repercutindo sobre os níveis das lipoproteínas. Estas são partículas que transportam lipídios apolares (insolúveis em água) em seu núcleo. Esses complexos são constituídos por quantidades variáveis de colesterol e seus ésteres, triglicerídeos, fosfolipídeos e proteínas, denominadas apolipoproteínas, são solúveis no meio aquoso plasmático devido à natureza hidrófila da parte proteica. Com base na densidade, as lipoproteínas plasmáticas são separadas em quilomicrons (ricas em triglicerídeos de origem intestinal), lipoproteínas de densidade muito baixa (VLDL – ricas em triglicerídeos de origem hepática), lipoproteínas de densidade baixa (LDL – ricas em colesterol) e lipoproteí- nas de densidade alta (HDL – ricas em colesterol).
Nesse contexto, destacamos a Solanum melongena L. (Berinjela), planta da família Solanaceae. A berinjela é originária da Índia, sendo seus frutos muito utilizados na alimentação humana. É um vegetal com alto teor de água, baixo de proteínas, é rica em fibras, sais minerais (cálcio, fósforo, potássio e magnésio) e vitaminas (A, B1, B2, Niacina e Vitamina C), saponinas, compostos fenólicos, flavonoides e glicoalcaloides, cuja comercialização na forma de cápsulas tem sido utilizada para auxiliar na redução do colesterol sérico.
A primeira demonstração conhecida de que a berinjela seria capaz de baixar o colesterol sangüíneo e reduzir a ação das gorduras sobre o fígado aconteceu em 1943, pelo professor Angel H. Roffo, na Argentina, usando-a in natura, na forma de suco. A sua ação acontece apenas sobre a fração LDL, não agindo nos triglicerídeos, nem na fração HDL. No Brasil, em 1998, Ribeiro Jorge et al. estudaram o efeito do suco da berinjela sobre os lipídeos plasmáticos, o colesterol tecidual, a peroxidação lipídica das LDL nativas, oxidadas e da parede arterial e o relaxamento dependente do endotélio, em coelhos hipercolesterolêmicos.
Até o presente momento, para indivíduos com hipercolesterolemia, esse tratamento deve ser o recomendado para a prevenção primária e secundária da aterosclerose e faz parte das III Diretrizes Brasileiras Sobre Dislipidemias e Diretriz de Prevenção da Aterosclerose do Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Referências:

DA ROSA, Patrícia Amâncio et al. ELABORAÇÃO DE ESFIHAS DE FRANGO ADICIONADAS DE FARINHA DE CASCA DE BERINJELA: ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA E SENSORIAL. Revista Uniabeu, v. 9, n. 21, p. 200-213, 2016.
LIMA, Maiara Rocha de Hollanda. A utilização da farinha de berinjela como alimento funcional em preparações modificadas. 2016.
SANTOS, Hanna Veloso et al. Caracterização laboratorial das dislipidemias e o uso de fitoterápicos. Revista Multitexto, v. 3, n. 1, p. 21-28, 2015.
RIBEIRO, J. P. A. R. et al. Efeito da berinjela sobre os lipídios plasmáticos, a peroxidação lipídica e a reversão da disfunção endotelial na hipercolesterolemia experimental. Arq Bras Cardiol. v.70, p.87-91, 1998.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O uso Excessivo de Sódio e Estratégias para Redução do consumo!

A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é caracterizada por uma elevação da pressão arterial e é identificada no indivíduo quando os níveis de pressão estão iguais ou superiores a 140 / 90 mm Hg. Devido à alta taxa de mortalidade causada pela HAS, o sistema público de saúde tem aumentado o seu controle, através de campanhas nacionais que visam à redução no consumo de cloreto de sódio (NaCl), o qual é um dos principais promotores dessa doença.
Junto a isso, soma-se o incentivo a alimentação saudável, incluindo frutas, legumes e alimentos com baixo teor de gordura, bem como a prática adequada de atividade física.
O consumo excessivo de sódio está associado ao aumento da pressão arterial, assim consequentemente aumentando o risco de doenças cardiovasculares, sendo que são as principais causas de morte no mundo. O consumo máximo de sal é de 2000mg/dia, por outro lado o consumo da população brasileira 3190mg/dia.
As estratégias de redução do consumo de sódio no Brasil têm como bases: 1) a promoção da alimentação saudável (especialmente no que tange o uso racional do sal); 2) a realização de ações educativas e informativas para profissionais de saúde, manipuladores e fabricantes de alimentos e população; e 3) a reformulação dos alimentos processados.
Os substitutos de sal mais explorados são, realçadores de sabor, compostos proteicos, além de ervas e especiarias que auxiliem no rebalanço das formulações reduzidas em sódio, de modo a manter a aceitação dos consumidores. Pode-se citar como substitutos do sal, o cloreto de potássio, especiarias, ervas, hidrolisado de levedura e outros ingredientes.
Um ingrediente muito utilizado para a substituição do sódio em alimentos é o cloreto de potássio (KCl), o qual possui funções condimentares similares as do NaCl. Além disso, estudos comprovam que o KCl atua de forma contrária ao sódio no organismo, reduzindo a pressão arterial.

Referências:
SILVESTRE, Francielly Kultz; DOS SANTOS, Elisvânia Freitas; NOVELLO, Daiana. Kibes com teor reduzido de cloreto de sódio: caracterização físico-química e sensorial entre hipertensos. Multitemas, v. 21, n. 49, 2016.
REICHERT, Airton Luiz et al. REDUÇÃO DE SÓDIO EM ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A semente de linhaça...

A semente de linhaça é um alimento poderoso e faz o maior sucesso para uma nutrição saudável.
Veja 5 motivos para consumir linhaça regularmente:
1) boa para regular o intestino;
2) auxilia no emagrecimento;
3) ajuda a controlar os níveis de colesterol;
4) atua na redução da retenção de líquidos;
5) ameniza os sintomas da TPM

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

GLUTAMUNE CHÁ MAIS

Você sabia que a glutamina corresponde ao aminoácido de maior abundância no tecido muscular? Na prática de atividades físicas intensas, como é o caso do ciclismo por exemplo, o corpo acaba sendo bastante exigido e o esgotamento físico acontece, reduzindo a função imunológica do organismo.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Suco de frutas vermelhas com colágeno CháMais

Ingredientes:
- 5 morangos;
- suco de 2 laranjas;
- 1 ameixa vermelha madura;
- 1 colher de sopa de Colágeno Hidrolisado CháMais;
- 1 colher de chá de Chia Semente a Granel CháMais;
- 1 copo de 200ml de água gelada.
Modo de Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente.
Veja essa e outras receitas acessando: https://goo.gl/1niShI

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Comece o ano com tudo! Experimente o Whey Revitá 100% Concentrate.

- Proteína concentrada do soro do leite
- 25g por porção
- Não contem aspartame
- Adoçado com glicosídeo de esteviol – um açúcar natural
- Contém naturalmente Cálcio, potássio, magnésio, ferro e fósforo na sua composição.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

SHAKE SENSYLAC - CHÁ MAIS

O Shake Sensylac é um alimento para dieta com ingestão controlada de açúcares. É um produto isento de lactose, livre de glúten, rico em fibras e enriquecido com vitaminas e minerais.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

MUNE + CHÁ MAIS

A prática de atividade física intensa, seja para atletas profissionais ou amadores, pode trazer a baixa imunidade.  Preocupe-se com o seu sistema imunológico!!!


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CREA + CHÁ MAIS

A creatina da CháMais possui o selo Creapure, ou seja é a marca "Premium" da creatina conhecida em todo o mundo por seu selo de autenticidade, alta qualidade e pureza. Inclua este suplemento na sua dieta!
Nossos atletas da Equipe Revitá usam e aprovam!


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ÁGUA: SUA FONTE DIÁRIA DE VIDA!

Todos sabem que beber água é extremamente importante para a saúde. Isso porque, ao longo do dia, perdemos muito líquido no corpo, pela transpiração, suor, saliva, urina e fezes.
A recomendação de ingestão adequada de água é o total de 3,7 litros para homens (de 19 a 70 anos) e 2,7 litros para mulheres (de 19 a 70 anos) diariamente. Essa recomendação é essencial para prevenir danos, principalmente casos graves de desidratação, que podem desencadear anormalidades metabólicas e até mesmo funcionais.
#chamaisoficial #euindicochamais #bebaaguadiariamente l#nosapoiamosestacausa

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Conheça o seu companheiro desta estação!

O Hibisco com Chá Branco, da CháMais é um produto enriquecido com vitaminas e minerais e fibra de milho solúvel. Não contém adição de açúcares, é livre de glúten. Além de saboroso é muito prático de preparar! Experimente!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Detox: dicas para desintoxicar dos excessos de fim de ano..

Com a chegada das festas de final de ano, chega também a preocupação com os excessos e o que isso pode significar na balança depois. Para as pessoas que cometeram abusos no Natal e Ano-Novo, a dica é investir em um processo detox depois das festas.

Receita detox: cubinhos de clorofila

Segundo lista Maria Fernanda Cortez, nutricionista consultora da Salad Creations, logo depois das festas é importante começar um processo de detox cortando o consumo de carne vermelha, leite e derivados, glúten, cafeína e álcool da dieta.

 
Para não abusar nas festas, tome apenas uma taça de vinho
Contudo, a nutricionista lembra que o ideal é não fazer o detox por muito tempo e que cortar alimentos deve sempre ser uma decisão tomada em conjunto com um especialista. "Depois desse período é importante continuar com hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada cheia de verduras, legumes, carnes grelhadas e carboidratos integrais", afirma.

Dicas para evitar exageros


"O mais comum nessa época é exagerar nas quantidades", explica Maria Fernanda. Segundo a profissional, as pessoas costumam comer mais de um tipo de proteína, como peixe, peru e tender, além de misturar vários carboidratos, como arroz, farofa e bolo. Por isso, para não sair da dieta, é indicado abrir mão de alguns pratos.

 

Suco detox leva acabaxi e cenoura

Além disso, é importante manter a rotina saudável antes e depois das festas para não atrapalhar tudo o que foi conquistado ao longo do ano. "Quem quiser se presentear com algo durante as comemorações pode tomar uma taça de vinho no jantar. Refeições balanceadas são aquelas com bastante salada, duas fatias de proteína, três colheres de sopa de carboidrato e, preferencialmente, uma fruta como sobremesa", explica a nutricionista.

Receita de suco detox

Ingredientes
1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca

Modo de fazer
Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.


Fonte: VIX 

Disqus Shortname

Comments system