quinta-feira, 16 de novembro de 2017

TRIDAY BRASIL 2017




A Alavital em parceria com a Medley Triatlon vem fortalecendo e intensificando as parcerias. E com o apoio da Recover Clinical e a loja Biomundo, estivemos neste feriado do dia 15 de novembro prestigiando o Grande evento de Circuito de triathlon do Brasil, o TRIDAY BRASIL. Aconteceu na Universidade de São Paulo ( USP) , um local muito conhecido entre os triatletas paulistanos. O percurso contempla a natação na raia olímpica, seguido pelo ciclismo na via expressa da marginal, que promete ser uma experiência única. A prova é finalizada com a corrida de volta à Cidade Universitária.












O QUE É O TRIDAY SERIES

A Unlimited Sports apresenta o mais novo Circuito de triathlon do Brasil. Com 16 anos de experiência na organização das provas IRONMAN® Brasil, a Unlimited Sports entra agora em um novo segmento do triathlon, com provas de distâncias Sprint e Olímpica.
Distância SPRINT - 750m de Natação, 20km de Ciclismo e 5km de Corrida
Distância OLÍMPICA - 1,5km de Natação, 40km de Ciclismo e 10km de Corrida.




Dessa forma, os atletas passam a ter novas opções para prática do triathlon, seja qual for seu objetivo – melhora de índices pessoais ou preparação para desafios maiores, como o próprio IRONMAN® e IRONMAN®70.3®. Com o objetivo de incentivar a formação de triatletas, o Circuito oferece ainda a opção de revezamento para que novos atletas se sintam mais confortáveis em iniciar na modalidade. Nesta opção, é possível formar equipes (duplas ou trios) nas quais cada atleta realiza uma modalidade.
O TRIDAY SERIES também promete ser um catalizador de novos talentos, que começam agora a focar no novo Ciclo Olímpico - Tokyo 2020. Com a inclusão das categorias 14-15 anos, 16-17 anos na modalidade Sprint, o Circuito pretende se tornar palco para futuros campões.

O formato do Circuito TRIDAY SERIES tem como meta inserir definitivamente o triathlon no contexto do país, se preocupando com atletas amadores iniciantes, experientes, profissionais e futuros profissionais. Assim, a Unlimited Sports pretende ajudar o triathlon brasileiro a recuperar o fôlego. Partindo em 2017 de São Paulo, o Circuito deve estar presente em pelo menos mais 3 estados até 2018, crescendo de forma planejada e estruturada.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system