sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Os segredos da longevidade,segundo a ciência


Você já deve saber que uma vida longa e próspera depende de fatores genéticos e de um estilo de vida saudável. Mas, além disso, segundo um novo estudo publicado na renomada revista científica Nature, ter uma boa educação e estar aberto a novas experiências podem ser decisivos no que diz respeito ao aumento da expectativa de vida. Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, conduziram uma longa pesquisa de metanálise sobre os genes associados à longevidade. A partir das informações genéticas de mais de 600.000 pessoas, da Europa, Austrália e América do Norte, eles conseguiram quantificar como os genes e diferentes estilos de vida contribuem para aumentar os anos vividos – e os não vividos.
➡️ Eles confirmaram que manter a forma, alimentando-se bem e fazendo exercícios regularmente, está positivamente correlacionado à longevidade, assim como ter bons níveis de HDL, o colesterol bom.
➡️ Por outro lado, e como já era de se esperar, tabagismo, problemas cardíacos, diabetes e excesso de peso reduzem a probabilidade de ter uma vida longa. Um maço de cigarro por dia, por exemplo, reduz a expectativa de vida em sete meses. Além disso, cada valor acima do IMC considerado normal, equivale a sete meses a menos de vida.
➡️ Os cientistas também identificaram um gene associado ao nível de colesterol ruim no sangue que pode reduzir o tempo de vida em oito meses e um ligado ao sistema imunológico que pode adicionar cerca de seis meses.
➡️ O estudo concluiu ainda que a educação é essencial para o aumento da longevidade – cada ano que você passa em um curso de ensino superior pode adicionar até onze meses em sua vida. #abran #nutrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system