quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Nutrição em Oncologia - CURSOS EVIE MANDELBAUM - NUTRIÇÃO ESPECIALIZADA


DATA: Dia 17 de janeiro de 2015 - Sábado - das 09 às 17 horas.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2014, que será válida também para o ano de 2015, aponta para a ocorrência de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer, incluindo os casos de pele não melanoma, reforçando a magnitude do problema do câncer no país. O câncer de pele do tipo não melanoma (182 mil casos novos) será o mais incidente na população brasileira, seguido pelos tumores de próstata (69 mil), mama feminina (57 mil), cólon e reto (33 mil), pulmão (27 mil), estômago (20 mil) e colo do útero (15 mil).

Sem considerar os casos de câncer de pele não melanoma, estimam-se 395 mil casos novos de câncer, 204 mil para o sexo masculino e 190 mil para sexo feminino. Em homens, os tipos mais incidentes serão os cânceres de próstata, pulmão, cólon e reto, estômago e cavidade oral; e, nas mulheres, os de mama, cólon e reto, colo do útero, pulmão e glândula tireoide. É incontestável que o câncer é hoje, no Brasil, um problema de saúde pública.

Muitos componentes da alimentação têm sido associados com o processo de desenvolvimento do câncer, principalmente câncer de mama, cólon (intestino grosso) reto, próstata, esôfago e estômago. Alguns tipos de alimentos, se consumidos regularmente durante longos períodos de tempo, parecem fornecer o tipo de ambiente que uma célula cancerosa necessita para crescer, se multiplicar e se disseminar. Existem também os alimentos que contêm níveis significativos de agentes cancerígenos. No Brasil, observa-se que os tipos de câncer que se relacionam aos hábitos alimentares estão entre as seis primeiras causas de mortalidade por câncer. O perfil de consumo de alimentos que contêm fatores de proteção está abaixo do recomendado em diversas regiões do país.

AO FAZER ESSE CURSO VOCÊ ganhará habilidade e todas as ferramentas necessárias para acompanhar a epidemiologia do cancer e todos os cuidados nutricionais indispensáveis para atender à demanda populacional, na prevenção e tratamento.

Quem ministra esse curso é a Dra. Danielle Fontes de Almeida - Nutricionista Clínica - Especialização em Terapia Nutricional-GANEP - Mestre em Ciências- Faculdade de Medicina -USP

INVESTIMENTO:

Preço especial para o mês de Janeiro/2015 - R$ 210,00

Os cursos podem ser pagos à vista ou em até 2 parcelas:

As inscrições pagas à vista, são realizadas através de depósito, transferência ou DOC para a Conta Bancária da Empresa: Clínica de Nutrição Especializada Evie Mandelbaum. Quando a inscrição for parcelada, o pagamento deve ser realizado da seguinte forma: A 1a parcela por depósito, transferência ou DOC. A 2a parcela, deve ser paga no dia do curso, em dinheiro, cheque, cartão de débito ou crédito.

Após o envio automático de sua ficha de inscrição, você recebe em até 2 dias úteis uma resposta nossa, via email, com o contrato de inscrição, aonde está inserido os dados da conta para pagamento do curso.

NÃO REALIZAMOS INSCRIÇÕES NO DIA DO CURSO.

NÃO REALIZAMOS INSCRIÇÕES ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system