terça-feira, 31 de dezembro de 2013



Até onde o peso interfere na saúde? 




Nutricionista explica e passa dicas


A pessoa pode estar magra por ingerir um baixo número de calorias, mas 
não consome os nutrientes necessários ao bom funcionamento do corpo

Até onde o peso interfere na saúde? Ser magro é um sinônimo de vida saudável? A nutricionista Patrícia Rung explica que em muitos casos a pessoa pode estar magra por consumir uma quantidade pequena de calorias, porém não consegue garantir os nutrientes necessários ao funcionamento adequado do corpo. Além disso, esta má alimentação pode trazer problemas como aumento das taxas de colesterol, glicose e pressão arterial. 

- Para ter saúde, não é preciso estar magro, mas sim bem alimentado, fazendo atividade física, dormindo bem e ativando a memória. Não que a pessoa deva estar gorda ou com excesso de peso, mas pode levar uma vida saudável sem ser "magrela" - afirmou a nutricionista.
A médica Gabriel Girafa, de 26 anos, é um exemplo disso. Mesmo sendo uma pessoa magra, a má alimentação fez com que o colesterol dela aumentasse.
- Eu como quando sinto fome. Eu não almoço e janto todo dia. É completamente errado isso. Como sempre uma besteira, seja uma pizza ou um sanduíche. Por causa da alimentação errada, acabei ficando com o colesterol alto - disse a médica.
Mulher comendo sanduíche euatleta (Foto: Getty Images)









A nutricionista destaca que existem pessoas que não têm tendência à obesidade, mas que comem mal e acham que estão saudáveis porque não estão engordando.
- Visualmente, as pessoas estão magras, mas por dentro não estão tão bem - frisou Patrícia.
Se você faz atividade física e quer ter ganho de massa muscular ou melhor rendimento, não pode chegar na academia em jejum. É o que explica a especialista.
- Treinar pensando em diminuir as calorias nem sempre é a melhor solução. Você deve ficar bem nutrido. A pessoa para ser saudável precisa ter consumo adequado de verduras, legumes, frutas e deixar os produtos industrializados de lado. Trate o seu prato com carinho - encerrou Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system