quinta-feira, 22 de agosto de 2013

II Meeting Esportivo. Atualiza-se!


  II Meeting Esportivo, hora de se atualizar!


Onde será realizado o II meeting esportivo¿ Na Rua Doutor Plínio Barreto, número 285 Bela Vista- SP no FECOMERCIO.


Na primeira edição do Meeting esportivo teve 390 inscritos, ministradas por 6 palestrantes de uma maneira agradável e dinâmica. Com objetivo de inovar as informações de suplementos para atletas. 22 expositores estavam presentes apresentando e servindo degustações de seus produtos, entre esses estavam grandes marcas de alimentos saudáveis, suplementos nutricionais e farmácia de manipulação.




Durante o intervalo das palestras foi servido aos apaixonados por nutrição um coffe breack funcional.



No II Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva, Henry Okigami será o Coordenador Científico do evento. Segundo o Coordenador, ficou muito feliz com a edição de 2012, sucesso absoluto, com apenas um porém, muitos ficaram de fora do evento porque deixaram para se inscrever na última hora, portanto deixe pré-agendado, para outubro de 2013, nosso encontro em São Paulo para discutirmos temas ligados à suplementação em atividade física e se inscreva com antecedência. Esta edição, dividiremos o foco do evento com palestras voltadas para os benefícios da atividade física e da suplementação e seu papel na prevenção e melhora de pacientes doentes.



​Este ano as publicações científicas se voltaram de forma definitiva para olhar a atividade física com um foco terapêutico, não apenas na clássica indicação de prevenção de doenças, mas também como ferramenta terapêutica no tratamento, com isso, aumentando a eficácia da abordagem medicamentosa. Neste contexto, o uso de suplementos associados à melhora do desempenho é fundamental.




Lembro dos primeiros artigos voltados para esta área, e o primeiro que me vem à mente é o uso do whey protein e exercício resistido em pacientes com osteoporose cujo grupo que utilizou a proteína demonstrou resposta de anabolismo ósseo. Este artigo é um clássico e foi um dos primeiros voltados para esta área envolvendo suplementos e atividade física no tratamento de doenças.



Aguardo vocês no II Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva.

Henry Okigami
Coordenador Científico



ASSISTA O VÍDEO E SAIBA MAIS: http://www.youtube.com/watch?v=NUn6X6Z_iYM


Curta nossa pagina no Facebook:  https://www.facebook.com/NutricaoEsportivaBrasil?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system