quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mas afinal, o que são PROBIÓTICOS


Você sabe o que os probióticos são e o que fazem no seu organismo?



A nossa microbiota intestinal é composta basicamente por bactérias que são adquiridas no nascimento e colonizam o intestino permanentemente, estas podem ser boas ou ruins e devemos sempre manter o equilíbrio entre elas.
Alguns fatores podem influenciar negativamente a microbiota intestinal, como por exemplo: uma alimentação desbalanceada, com baixo consumo de frutas e verduras e um alto consumo de alimentos processados, estresse, idade e o uso indiscriminado de antibióticos. Quando ocorre esse desequilíbrio, chamado de dibiose intestinal, pode ocorrer uma serie de problemas, como uma menos síntese e absorção de nutrientes, produção de substâncias cancerígenas, além de outras doenças.
Os probióticos são as “bactérias boas” que, segundo a OMS, são microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde do hospedeiro.
Temos diferentes cepas de probióticos sendo o lactobacillus e as bifidobacterium os gêneros mais comuns, mas é importante ressaltar que cada cepa possui uma ação diferente no organismo, além de depender da dose administrada.
Os  probióticos têm a função de tratar a disbiose, diminuir os sintomas alérgicos, melhorar o funcionamento do intestino, aumentar a absorção de vitaminas e minerais, diminuir infecções virais e melhorar a função imunológica do organismo. Seu mecanismo de ação ainda não foi totalmente esclarecido pela comunidade cientifica.
Os prebióticos que são componentes alimentares não digeríveis, fibras solúveis e fermentáveis ajudam a potencializar os Probióticos.

Fonte: REVISTA NUTRI +

Sym Fort é um Probiótico fonte de microorganismos benéficos que contribuem para uma flora intestinal 
Principais Características:
-Aumenta a absorção de minerais e a produção de vitaminas;
-Facilita a digestão nos indivíduos com intolerância à lactose;
-Restaura a microbiota intestinal após o uso de medicamentos
e antibióticos;
-Recupera e mantém uma microbiota intestinal saudável, pois
combatem os microrganismos patogênicos;
-Contribui com o controle da diarréia e o alívio da constipação intestinal

Ingredientes:
Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei, Lactococcus lactis, Bifidobacterium bifidum, Bifidobacterium lactis, Amido de milho, Maltodextrina. Não contém glúten.


Maiores informações acesse: http://www.vidaforma.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system