terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Coral do Viva Melhor Idade participa de cantata de Natal



Os idosos que integram o coral do Viva Melhor Idade (Centro de Referência do Idoso) realizam nesta quinta-feira (13), a partir das 19h, no Shopping Boa Vista, uma apresentação cultural alusiva ao período natalino. O evento, que tem o objetivo de despertar nas pessoas o sentimento de solidariedade e compaixão, também contará com a participação coral Cantos do Curumim, do bairro Cambará.
Todos os anos, o coral do Viva Melhor Idade é convidado para o evento. O grupo, composto por 60 idosos, vai interpretar quatro músicas de compositores e interpretes consagrados, como Roberto Carlos e Simone. Uma das músicas será cantada em três idiomas.
De acordo com a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento e coordenadora das Ações Sociais do Governo de Roraima, Shéridan de Anchieta a atividade promove a valorização e inclusão social dos idosos.
“A participação do Coral do Viva Melhor Idade em atividades deste tipo contribui para elevar a autoestima e promove a valorização dos nossos idosos. Além disso, o ensinamento e a prática da música auxilia no desenvolvimento de aspectos físicos e psicológicos, prevenindo diversas doenças e proporcionando, convívio social e alegria de viver”, explicou.
Para garantir o bom desempenho na apresentação, os ensaios do grupo, que acontecem na própria Unidade, foram intensificados. Conforme a maestrina do coral, Anês Martins os idosos estão empolgados com a participação no evento.
“Preparamos um repertório diversificado e emocionante, incluindo composições bem conhecidas pelo público que permitirão mostrar toda habilidade e capacidade vocal dos nossos idosos”, disse.
VIVA MELHOR IDADE
Além do coral, no Viva Melhor Idade são desenvolvidas aulas de alfabetização, artesanato, dança, hidroginástica, jogos, karatê e esportes adaptados à terceira idade. Os idosos atendidos no Centro recebem acompanhamento especializado de saúde, com fisioterapeuta, psicólogo, clínico geral, dentista, enfermeiro e geriatra.
Inaugurado em novembro deste ano, o Viva Melhor Idade representa o maior investimento já realizado no Estado de Roraima na estruturação da rede de atenção à pessoa idosa. O Centro fica localizado na rua Cabo PM Laurence de Melo, s/n, no bairro Caranã.
Fonte: BV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system