terça-feira, 11 de dezembro de 2012




     

   O SIMFORT é um mix de Probiótico com 5 cepas de microorganismos benéficos: Lactobacillus Acidophilus, Lactobacillus Casei, Lactococus Lactis, Bifidobacterium Lactis e Bifidobacterium Bifidum, contendo 1 bilhão de cada cepa: 109   UFC mas para garantirmos a qualidade nós colocamos 7 Bilhões para no decorrer de 1 ano garantirmos os 5 Bilhões. O nosso tem maltodextrina e amido de milho que serve de alimento para os probióticos se desenvolverem, optamos por não colocar FOS, pois o mesmo causa muita flatulência e desconforto abdominal.
Não há necessidade de manter sob refrigeração, pois na produção há um controle de temperatura e o sache possui 3 camadas que serve de barreira contra a umidade para manter o produto sob as devidas condições de consumo e os probióticos começarem a fazer efeito quando diluído em água ou suco proporcionando o efeito esperado.
A administração dos probióticos deve ser feita depois de 8 meses de idade, pois temos uma janela imunológica entre os 5 e 8 meses, até os 6 meses de idade todos os glóbulos brancos e vermelhos são feitos pelo fígado, depois dos 6 meses essa função é repassada para a medula óssea, assim temos um vácuo imunológico que pode gerar duas coisas:

Primeiro uma possível infecção causada pelos probióticos e segundo uma intolerância futura a esses probióticos.

Depois dos 8 meses de idade pode consumir ½ sache de Simfort adicionado após reconstituição da fórmula infantil ou ser adicionado em água ou suco.

A partir de 2 anos de idade de 1/2 a 1 sache ao dia.

Adultos podem consumir de 1 a 2 sachês ao dia, de preferência em jejum e antes de dormir diluído em 100ml de água ou suco de sua preferência, consumir durante 2 meses e dar intervalo de 1 mês.

Um cuidado especial que deve ser tomado ao preparo da mamadeira: A reconstituição da Fórmula Infantil e a adição do Simfort posteriormente deve ser feita com água fervida resfriada a 40º C para evitar a redução do número de bifidobactérias e lactobacilos vivos.

Os Lactobacillus que fazem parte do Simfort são os seguintes: Lactobacillus AcidophilusLactobacillus casei, Bifidobacterium Bifidum, Bifidobacterium Lactis e Lactococus Lactis.

O gênero Bifidobacterium inclui 30 espécies, estas bactérias apresentam crescimento ótimo entre 37˚C e 41˚C, crescimento máximo entre 43˚C e 45˚C, em pH entre 6,0 e 7,0.

O gênero Lactobacillus compreende, até o momento, 56 espécies. As mais utilizadas para fins alimentícios são L. Acidophilus e L. casei. A temperatura ideal para o crescimento é entre 35˚C e 40˚C (L. Acidophilus pode multiplicar-se à temperatura de 45˚C), em pH entre 5,5 e 6,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system